Flash Letras

terça-feira, 1 de junho de 2010

Entrevista com Manuel Caleio(estudante do 2º ano de literatura portuguesa)







Quem é o Manuel Caleio?
R: Jovem normal estudante, em busca de uma vida cada vez mais cool


Quais são as tuas finalidades Cursando letras?
 R: me senti assustado no princípio porque pensava que l.l.portuguesa aqui fosse como o que se faz no ISCED ( Gramática e não história da língua) e eu tive 5 anos no curso de língua portuguesa na escola de formação de professores Garcia Neto e foi isso o meu ensino médio. Porque não consegui mudar de especialidade e continuei nesta, apegarei-me à linguística e simplesmente darei opiniões contribuintes quando for necessário.

Qual é o teu ponto de vista a cerca dos linguistas angolanos?
R: Muitos são ignorantes tentando dar à fonologia do português angolano uma tonalidade e finúria diferente que para mim é irritante. Não gosto de quem inventa o linguajear porque fala melhor que sabe articular os termos e não quem dá um valor afinante a eles.

Como encaras a criação de um blogspot para o curso de letras?
R: É uma boa iniciativa juntará pessoas do mesmo curso e indirectamente fará com que cada um em cada dia traga para classe algo de novo a fim de se achar conhecido e respeitado potencialmente em termos de saber.

A teu ver o que falta aos estudantes de letras em Luanda(Angola)?
R: Preparação em língua, respetivamente à Gramática toda e conversar porque eu acho que erros fonológicos sao currijidos durante diálogos e muita gente não gosta de se sentir ensinado. Co-ligaçao, respeito e oportunidades é tudo para melhorias.


Sem comentários: