Flash Letras

terça-feira, 1 de junho de 2010

Entrevista com Ezequiel Bernardo (Estudante e Escritor)





Quem é o ezequiel Bernardo?
R: É complicado wa! Vamos lá se consigo:
È um jovem baixo, filho de Kissama, nasceu e cresceu e vive nas bwalas do Kilamba Kiaxi; Casado; Rigido; Simpatico e atencioso. Chega né? -


Quais são as tuas finalidades no curso de Letras?
R: É complicoso. Mais é contribuir para o crescimento da literatura em Angola e de uma maneira geral insentivar a juventude ao gosto a leitura



Quantas obras tens editadas e quantas tens ineditas?
R: Tenho uma obra poesia “NA TERRA DE QUEM” 2006. Tenho seis obras ineditas “A ILUSÃO DO MORTO” poesia; “O ÚLTIMO CULTO” prosa; “NA VENTRE DA QUEDA” poesia; “COMBATENTE JACINTO” prosa; “A PROBLEMATICA DA CRIMINALIDADE EM ANGOLA E O PONTO DE VISTA DA SOCIEDADE” itrevistas; “QUANTAS MADRUGADAS TEM A NOITE” prosa poetica...



Qual é o teor literário das tuas obras?
R: Tenho me singido mais em aspectos sociais. As minhas poesias são normalmente de versos brancos. As crônicas não sei... dizem que tambem escrevo porque tenho algumas publicadas.


Influências estrangeiras e Nacionais?
R: Tive influencias dos escritores: Agustinho Neto; Mendes de Carvalho; Conceição Cristovão, João Tala, Jacinto de Lemos, Isaquiel Cori....
Internacionais
Julio Dinis; Pablo Neruda; Dante, Gonçaves Dias; Fernando Pessoa....



O que pensas sobre a literatura angolana?
R: É rica. Cada dia que passa a nossa literatura vai se encachando. A nova vaga também esta a dar contributos positivos.


Qual é o teu ponto de vista da iniciativa da criação deste blogspot para o curso de letras?
R: Acho que este blog de uma maneira geral virá contribuir para o crescinto do intelecto de cada um. Vem ainda insentivar o habito a leitura.


Sobre os estudantes de letras em Angola o que dizes?
R: É complicado falar dos estudandes do curso de letras porque acho que não existe união. Eu só, eu posso, eu aguento... assim vamos indo.




Sem comentários: