Flash Letras

terça-feira, 7 de setembro de 2010

NDAKAYESUNGA (O Espaço Literário)

Na busca incansável do canto melódico do poeta, derrapei-me na encruzilhada ante o espírito crítico de KAPUTU BRANCO invadido em choro com o seu povo, esculpindo o futuro em lágrimas derretidas com o olhar fixo no horizonte cantou:
CHORO DO POVO

Enxerga os olhos
e vê como o mundo se afoga
as galinhas já não chocam
no lirismo do vai e vem

São chamas de povos carentes
nem norte nem sul
no sofismo de um povo fervente
sem castores sem caças

Esgota-se a possibilidade de acreditar na fé
os homens distantes da perfeição
fraquíssima esta natureza
que choraminga fraqueza

Que me deu todos os remédios
já não sinto o efeito

Só me apetece fugir
fugir para a escuridão total
onde nem sequer consegue-se dar passos
e ninguém consegue escapar

Tarde ou cedo eu vou
e mesmo tu não querendo digo-te seguir-me-ás

LÁGRIMAS DERRETIDAS



Chora
Chora
Flor desvanecida perante a bicharada

Chora
Oh caule que a tua infância deveu-se
aos barris de pólvoras das balas
dos rebentos das granadas
dos tiroteios e dos sangues derramados

Chora
Chora
Oh pobre, aleijado que não tem culpa da tua
desgraça da tua imperfeição

Chora
Chora
Oh criança desamparada perante a bicharada
Oh órfão que a vida para ti é uma madrasta

Chora
Chora
Oh criança que na sua encontraste o sossego
Oh criança que por ti ninguém sente o afecto

Chora
Chora
Raízes puras inquebráveis e genuínas de Angola

Chora
Chora
Chora meu bem chora
Coma sinal de amor de carinho de tudo que existe
Eu chora por ti

Sem comentários: