Flash Letras

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Entrevista com Estudante de Literatura Inglesa

Quem é a Branca Esmeralda Alexandre Pedro?
R: Eu sou uma jovem estudante da faculdade de Letras e ciênciais sociais, estou a frenquentar o primeiro ano no curso de Lingua e Litertatura Inglesa.

Quais são as tuas finalidades Cursando letras?
R: A minha finalidade cursando letras é de um dia ser uma grande linguista na sociedade Angolana, e não fujindo a minha formação média de professora. Nesse caso ser uma grande professora de Lingua Inglesa é um dos meus grandes sonhos.

Como encaras a separação da faculdade de letras e ciências sociais em duas entidades autónomas já no proximo ano lectivo?
R: Eu particularmente digo que é uma boa ideia vendo que esta faculdade, é a faculdade que tem mais cursos dentro da Universidade Agostinho Neto, e como se não bastasse, há muita tarefa para ser feito e támbem para que melhoremos a organização da mesma, é uma das soluções da nossa faculdade.

Como encaras a criação de um blogspot para o curso de letras?
R: Bem encaro isso como uma ideia escelentissíma e fico muito orgulhosa sabendo qwe essa iniciativa partiu de de um estudante Angolano, e dessa faculdade.

A teu ver o que falta aos estudantes de letras em Luanda(Angola)?
R: Sendo realita com a situação e até porque estou no mesmo barco, digo que falta ainda muita coisa, tal como acesso aos livros, sabendo que é um curso que exige muita leitura e escrita, mais professores especializados nessa area, reconhecimento do curso no mundo do emprego ou na sociedade.

Sem comentários: